Ontem fomos conferir a estreia de Cidades de Papel e hoje viemos contar tudo para vocês aqui no blog. Então vamos saber um pouco do que achamos sobre essa adaptação?

Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.


Minha Opinião: Se você já leu o livro irá perceber que o filme sofre algumas alterações, porem ao mesmo tempo é balanceado com cenas fiéis. Enfim, as mudanças que ocorreram não mudou o sentido da história original, senti que muitas delas foram para poupar tempo e outras foram na tentativa de deixar as cenas mais dinâmicas para as telonas. As partes finais foram que ocorreram mais mudanças, mas mesmo assim cheguei à conclusão de que elas foram positivas, pois acabou trazendo algo novo para quem já leu, mas sem perder a essência do livro. Outro ponto que achei ótimo foi a química entre o elenco, que realmente nos convence em seus personagens e também cativa com a naturalidade em cena, o que nos rende boas risadas durante o filme. Achei que o resultado final foi um filme muito bem construído e acredito que não irá agradar só os leitores, mas também o publico em geral. Bom, vou parar por aqui para não estragar a surpresa. Amei e super recomendo!

Opinião da Thami: Achei o filme até que bem fiel, devido a vários spoilers que já tinha ouvido, fui com um pouco de receio de terem mudado muita coisa e de que as mudanças não tivessem sido boas, mas pelo contrário, tirando o final que não achei que combinou com o do livro, as mudanças foram boas e fizeram sentido no filme, amei e com certeza irei de novo.




Fonte da Sinopse: Adoro Cinema

E ai já assistiram ou pretendem assistir Cidades de Papel? Depois me conte nos comentários o que acharam. Até o próximo post galera!

Deixe um comentário