Finalmente chegou o lançamento de a Bela e A Fera, que com certeza foi um dos filmes mais aguardados por mim e por muitos outros fãs da animação. Sucesso nos anos 90, o clássico retorna em live action com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais.


Classificação: 10 anos
Duração: 134 min.
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephen Chbosky

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Andei vendo algumas críticas a respeito do filme e percebi que muitas delas falam sobre o fato de o live action ser muito parecido com a animação e que deveriam ter se arriscado um pouco mais trazendo coisas novas. Porem no meu ponto de vista isso não foi uma novidade, já que pelos trailers podemos ver que até alguns enquadramentos de câmera são mantidos do desenho, enfim, acredito que seja exatamente essa a proposta do filme. Embora as mudanças não tenham sido tão grandes quanto alguns esperavam, houve sim algumas novidades que foram inseridas no longa, como por exemplo, a Bela ser inventora, o local onde ela consegue os livros não ser uma biblioteca e sim uma igreja e também fatos sobre o passado dos dois personagens principais. 


As cenas musicais não decepcionam, sendo envolventes e trazendo aquela nostalgia que chega a emocionar. Foi excelente ver os personagens de animação ganharem vida no live-action. Gaston (Luke Evans) e Le Fou (Josh Gad) também se destacaram pela interpretação e pela semelhança física dos personagens da animação. 


Um detalhe que me incomodou um pouco foi a falta de semelhança de alguns objetos do palácio com os atores escolhidos para interpretá-los, isso não foi o suficiente para estragar os personagens, porem senti falta de características físicas nesses objetos que deixassem claro quem era quem na hora da transformação. Mas isso é só um detalhe, pois a magia e a história desse clássico valem a pena, recomendo muito que assistam ao longa, e se emocionem com a nostalgia que ele traz.


Não se esqueça de contar para gente o que achou do filme nos comentários, até o próximo post!

Deixe um comentário