Hoje vim falar um pouco sobre um dos livros que li no começo das férias, Graffiti Moon é um livro de leitura bem rápida, o que combina muito com esse período. Então, vamos saber um pouco mais sobre essa história?

Autora: Cath Crowley
Ano: 2014 / Páginas: 240Editora: Valentina

Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.
Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


Minha opinião: Ainda não tinha lido nada até então da autora, mas acabei me surpreendendo com a história criada por ela. Achei bem interessante o fato de o livro não focar só no romance dos protagonistas, mas retratar também os problemas que cada um deles passam e encontrar uma maneira de como lidar com eles, mostrando assim o amadurecimento dos personagens. Os capítulos são alternados entre Lucy, Ed e Leo, o que é bem legal para podermos ter a visão de cada um deles na história. Outra característica desse livro é que tudo se passa em apenas uma noite, mas mesmo assim conseguimos entender bastante sobre a vida dos personagens, e por fim um diferencial da leitura, que é a preocupação da autora em citar artistas e obras de arte, assim como detalhar os grafites feitos pelo sombra e o poeta, nos fazendo visualizar os sentimentos de cada um através da arte. 

Fonte: Skoob

Espero que tenham gostado do post. E vocês o que estão lendo nessas férias? Até o próximo post Galera!

Deixe um comentário