1
Olá Pessoas Lindas, como vocês estão?
Esse mês estreiou mais uma série inspiradas em histórias de sagas que amamos e para muitos leitores foi um surto total, assim como foi para mim. Essa é uma das minhas sagas prediletas e estava ao mesmo tempo aciosa e com um pouco de medo para ver essa nova adaptação, já que a adaptação para o cinema foi uma completa decepção.

 Graças ao nosso querido e amado Netflix pudemos assistir a série um dia após seu lançamento no canal ABC Family, e é claro que corri para ver, então decidi contar um pouco o que achei, vem conferir!
A série tem como protagonistas: Katherine McNamara (Clary Fray); Dominic Sherwood (Jace); Matthew Daddario (Alec); Emeraude Toubia (Izzy) e Alberto Rosende (Simon). A primeira impressão que tive da série foi que os atores de certo modo sabiam o que estavam fazendo, sabiam quem eram e o que necessitavam fazer, achei os efeitos bem elaborados e fantásticos. Mas sempre tem aquela velha história de pontos negativos que já conhecemos não é mesmo? Então vamos lá.

Achei a adaptação bem fraquinha, apesar de terem caprichado nos efeitos, na caracterização dos personagens e nas armas, eles pecaram um pouco no quesito fidelidade com o livro, sabemos que uma série ou filme cem por cento fiel ao livro jamais irá existir, mas não custa seguir as coisas que realmente dá, mas ainda achei melhor que o filme.
Além disso, achei que o instituto (sede dos Caçadores de Sombra) muito tecnológico, com muitos computadores e apetrechos que jamais havia imaginado, mas nada que me fizesse desgostar da série, não por enquanto.
Quantos aos atores via personagem, claro que tem atores que acho nada a ver com seus personagens, assim como a Izzy, Simon, Luke, Magnus, Valentim, isso claro na minha opinião, mas novamente, nada que me fizesse desistir da série.
 Além de que na série não se sente o romance forte entre Clary e Jace que se sente no livro, na série você consegue perceber que o Jace tem algo com Clary mas não chega a ser um romance, enquanto Clary da a entender que sente algo por Simon, foi o que senti até agora, espero que isso mude, afinal é o casal principal do livro.
Concluindo, se levar em conta que é uma adaptação a série seria de regular para ruim, mas ao mesmo tempo as mudanças feitas na série não prejudicou a historia, estão seguindo de um modo raso a série, o que de certo modo é ótimo, ou seja, continuarei a assistir a série pois adorei, mas não uma das minhas adaptações preferidas.
Espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo e até o próximo.

2 Comentários

  1. Todo mundo que leu a saga disso mesmo que foi bem fraquinho, mas pra mim que ainda não li e muito menos viu o filme, me apaixonei pela série, já que não sabia nada da história. Tô até com medo agora de ler e acabar não gostando mais da série haha

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, é bem fraquinha mas é legal, leia os livros sim, você irá amar e não deixará de gostar da série.
      Obrigada pelo comentário, big beijos.

      Excluir