Sinopse:Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Esse foi o primeiro romance Jovem Adulto (YA) da autora Lucy Keating, lançado por aqui em 2016 pela editora Globo Alt.

Alice sonhava desde criança com um garoto chamado Max, o típico garoto perfeito (quem nunca?), que sempre foi uma companhia para ela, mesmo nos períodos difíceis ela sabia que teria Max em seus sonhos no fim no dia. Juntos eles passam por situações mágicas, só que infelizmente tudo não passava de imaginação. Até chegar o primeiro dia de aula na nova escola, em Boston, onde ela e seu pai se mudam para a antiga casa dos avós de Alice. Lá ela descobre que o garoto dos seus sonhos existe e eles compartilham exatamente os mesmos sonhos. O livro se desenvolve a partir daí, da conexão entre eles, do porque eles sonham um com o outro? Além disso, existe os conflitos familiares vividos pelos dois personagens, e também as relações de amizade, em que somos apresentados a Sophie e Oliver, os melhores amigos de Alice.
Enfim, leitura rápida, leve e cativante, que conquista desde as primeiras páginas o leitor que curte esse gênero da literatura.


Quem ai já leu esse livro? Conta para a gente nos comentários, até o próximo post galera!

Deixe um comentário