Olá Pessoas Lindas, como estão?

Há algum tempo li um livro maravilhoso do autor norte americano Nicholas Sparks, quem acompanha o blog há um tempo já deve ter reparado que sou viciada nas obras do mesmo, e com esse livro não foi diferente. Vamos a sinopse?

"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na estrada da cidade Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade o havia deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Havia imaginado ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhas. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino a chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no corpo de fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.
Sinopse tirada do livro.

Como sempre o livro do Nicholas é impecável, achei esse livro super envolvente, divertido, emocionante e rico em detalhes, adoro todas as obras do autor, mas sempre me surpreendo com o poder que ele tem de te prender na história, mas é claro que como todas as histórias de romance, há uns clichês, mas afinal, quem não curte os clichês?

Assim como grande parte dos livros do autor, "Um Homem de Sorte" também adaptado cinematograficamente, sendo estrelado pelo ator Zac Efron e Taylor Schilling, onde achei o filme o mais fiel possível do livro, na qual me apaixonei novamente pela história, veja a seguir o trailer:



Deixem nos comentários se pretendem ler ou o que acharam do livro/ filme. Espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário